terça-feira, 20 de setembro de 2011

We're unique. Please handle with Love.

Prometido é devido. Ficam aqui as fotos das agendas & cadernos Rosa com Canela.
Todas estas estão disponíveis na página do Facebook aqui. Todos os que acharem por bem lá irem colocar um Like, eram muito apreciados pela minha pessoa... Atenção..sem qualquer tipo de pressão. (ahaaammmmm) 
 Agora vá: sai um Like para a página RCC

Done?


Vamos ao que interessa:
Cadernos&Agendas






Isto é o que eu gosto de fazer. Gosto de me debruçar sobre este mundo e inventar, misturar, arriscar, e o melhor de tudo, é ver que as pessoas que os recebem, gostam. Isso não tem explicação.
E esse é um dos grandes motivos pelos quais eu ponho tanto empenho nestas agendas e nestes cadernos.
É isso e é saber que quem os tem, tem algo único. Nem que seja um botão diferente. Não há cópias. Todos são únicos. Os tecidos não são comprados em quantidade, daí só darem para 3 ou 4 espécimes.
Mas mesmo essas 3 ou 4 vão cada uma à sua maneira. ´

E é isso que, a meu ver, faz toda a diferença.

Todas estas criações tem uma base comum. São femininas (calma meninos que também estou a matutar uma linha assim.. máscula), são frescas, alegres, assentes em pequenos pormenores, botões e fitas, são pensadas passo a passo, são um regresso aos tempos em que usavamos cadernos sem argolas, sem bonecos iguais ao coleguinha da carteira ao lado. Estes cadernos podiam perfeitamente ser o caderno de receitas da nossa avó. É reviver um pouco a tradição, o tecido, os botões clássicos. Rosa com Canela é leve e romântica.

Obrigada por construirem este mundo comigo!

domingo, 18 de setembro de 2011

ROSA COM CANELA: e foi assim que tudo começou.

Acho que algures no 1º post deste blog eu expliquei o porquê da sua existência.
Foi porque tinha outro blog, quando morava no Luxemburgo, e porque gostavam de o ler e porque tinha a sua piada e porque me ligava às pessoas que estavam longe de mim.

Quando voltei, e a pedido de algumas famílias, continuei a escrever. Como não fazia sentido continuar no blog antigo (porque era só relacionado com aquele enorme país), pensei num nome para começar um novo blog.

Rosa com Canela.

Pareceu-me bem.
E lá continuei a odisseia da escrita. Que gosto muito, que me dá realmente muito prazer.
Escrevo como falo, e acho que é isto que também cativa as pessoas que o lêem. Principalmente as que me conhecem, porque sabem que é mesmo uma fotografia da minha forma de falar.

No meio disto tudo, comecei a fazer umas agendas (sim nada a ver com o facto de ter um blog). Mas como gostava do nome Rosa com Canela, resolvi assumir a identidade do blog para as agendas, e assim foi.

Tudo isto porque eu queria uma agenda gira, diferente, e não encontrava. Por piada comecei a fazer e qual não foi o meu espanto quando vi que estavam a cair nas boas graças das minhas amigas e pessoas conhecidas.

Registei a marca, o que para mim é um grande marco :)
E passei a fazer cadernos também.
Adoro andar atrás dos tecidos que mais me identifico, escolher todos os acessórios que possa usar, todos os materiais que se utilizam nestas áreas, encontrar a cola perfeita, a fita adequada, a embalagem mais gira.

E aos poucos estou a conseguir.. e receber o feedback de pessoas que nem conheço, é a melhor conquista.

Por último, e para ter uma imagem associada, pedi a uma amiga designer que me desenvolvesse um logotipo.
Motivo também de muita alegria :)



A todos um muito obrigada!





Fotos das agendas e cadernos no próximo post.

Beijinhos!

sábado, 17 de setembro de 2011

aulas de condução

Sempre que passo por um carro de aulas de condução, peço mentalmente desculpa à pessoa empenhada que está ali a aprender, e trato de a ultrapassar.
Tem que ser.

Logo a seguir penso o que dirá o instrutor ao aluno: tás a ver, isto é o que nunca deves fazer. Tens que ser paciente e só ultrapassar quando puderes, e só mesmo quando tiveres necessidade.


Right...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

português

Diz a minha querida irmã: Vai já imediatamente tirar o H de EIS.

E eu vim. (bem mandadinha hein..?)

E confesso, gosto muito da nossa língua, não sou pessoa para dar muitos erros ortográficos, que não sou. Mas há um, há UM mother-fucker que me lixa sempre o esquema.
Raras são as vezes que consigo escrever EIS sem o H. Mas porquê??
Alguém me explica????

Que tendência estranha é esta???

Deus me ajude.

aí vamos nós.



E depois de uma tarde em sisters meeting, com a sobrinha ao colo a colar no seu mais recente desenho animado preferido, e rindo das peripécias típicas de uma formiga atómica de quase 1 ano e meio, eis que posso me dedicar em pleno ao que tanto gosto de fazer.


Bjs!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

producción

O meu fornecedor de cadernos está de férias, além disso está também à espera da encomenda que só chega sei lá quando. E nisto estou eu e os meus botões aqui em pulgas para continuarmos a produzir.
Vou a lisboa buscar mercadoria, é o que é. Aproveitar a ida com mummy e irmão e trazer coisas giras.



E agora, buenas noches, é o que vos desejo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

e mais

Eram estas:




E eu, que sou fã de sabrinas, e que fiquei muito contente por poder trocar as minhas na Uterque, e sabendo que eram umas sabinhas pretas que muito jeito dão, e que não tenho mais nenhumas, e que essas eram tão lindas, e que uma rapariga que se preze tem que ter umas sabrinas pretas, e eu tão contente de poder trocar as sabrinas por outras iguais, e mesmo sabendo isso tudo, e mais e mais e mais... mesmo assim tão bem informada, olhei para as sabrinas, e olhei para outro lado. E venceu o outro lado.




Também dão muito jeito ok???

Pronto vou a Primark ver se arranjo as sabrinas pretas básicas, que uma menina tem sempre que ter, e blá blá blá... 

um obrigada

Eu sou uma pessoa que não gosta de ser mal-atendida. Sou.
Regra geral, gosto que me tratem bem, assim como eu trato as pessoas com quem lido no dia a dia de trabalho. Trato bem. A roçar o muito bem. Gosto de ser simpática, sorrir, criar ali uma empatia. Sempre que posso.
Como gosto de ser assim, gosto que o sejam comigo também.
Vezes há em que a paciência esgota e lá sou obrigada a pedir livro de reclamações aqui ou ali. A tendência tem diminuído e agora as amigas quase que já não me podem rotular mais com este assunto. A idade torna-nos ponderadas e assertivas. E chatear-me assim já não me assiste.

Mas assim como sei reclamar quando devo, também sei elogiar e agradecer a simpatia de quem nos brinda com um sorriso. Poética hein.

Já no outro dia no Ikea, depois de comprar a base da minha cama e ver que a mesma media uns 2 metros quadrados sem fracções desmontáveis, tivemos que a deixar lá mesmo, diz que não cabia no carro. É que ainda não possuo nenhuma carripana de caixa aberta.
Isto para dizer que o rapaz foi mesmo muito simpático, atencioso, foi mesmo um ombro amigo naquele momento de dor.
Gostei muito. Está a estudar enfermagem e vai daqui um desejo de tudo de bom para si caro senhor funcionário do Ikea. A família gostou muito da sua pessoa!

Já hoje, na Uterque, fui levar as minhas sabrinas de missangas com o intuito de reclamar que a cada dia que passa semeio umas missangas pelas ruas da cidade. Já ia a pensar que qualquer revelia da parte deles e venha daí o livro de reclamações.

Mas não. Afinal este grande grupo de massas que é a Inditex sabe tratar o seu cliente individualmente. E claramente entendeu que não era sequer para colocar em causa a minha reclamação. Trocaram sem qualquer oposição. E se já me tinham como cliente, ainda ganharam mais um pouco deste meu pequeno coração.

Um obrigada então não só a estas marcas mas também às pessoas que fazem com que as suas atitudes laborais façam alguem mais feliz.

Neste caso fez-me a mim. E como eu gosto disso :)

melhores amigos

Os meus pés encontraram a luz.
Novos melhores amigos para as intermináveis mas felizes horas de dança e maluqueiras nos casórios.
Estou contente com esta descoberta! Obrigada à amiga Mariana M :)

e dizia a minha mãe

Numa conversa que não interessa o conteúdo mas que basicamente consistia em eu ter dito que fazia uma coisa e estar sempre a adiar.

E diz mummy: Primeiro foi porque estudava em Barcelona. Depois foi porque trabalhava no Luxemburgo. Ah, e depois também houve a fase de Barcelos.


tipo:

BARCELONA uhhhh...ahhhhh maluuuuca
Luxemburgo: não tá mal para ganhar uns trocos
Barcelos: Looser.

Sou só eu que noto um declínio geográfico nesta trajectória de jovem cidadã do mundo???




Facebook.

O facebook, tal como eu, gosta de uma boa mudança de quando em vez.
E é ve-lo todo catita com o seu novo layout, e fotos grandes, com fundos brancos, mesmo crescidinho.

Também mereces caro amigo. Nunca me deixaste mal.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

lets

E amanhã é o dia em que uma pessoa deixa de ser loira e passa a ser assim, sei lá, avelã?
Eu queria mais ou menos isto:


Pra já a cor está assegurada, o corte não sei se vai haver coragem que me valha. Não que eu tenha problemas em grandes cortes, mas tou a curtir ter o meu cabelo comprido como há uns tempos.

Mas regra geral, a minha querida Carla consegue sempre dar-me a volta e eu sou uma pessoa em parte muito fácil no que toca a cabelos. Cedo facilmente e portanto teme-se o pior. Ou não.

Não garanto nada. Só garanto que a loira amanhã...vai lá trás!