segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lonas

É onde estou. Literalmente nas lonas. Zero. Broke. Falida. Niente.
(quem me manda ir viajar)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

para sempre ouviste??

para verem onde anda a minha cabeça

Hoje perdi a chave do meu carro.

Encontrei-a duas horas depois (que foi quando reparei que não a tinha).
Houve tempo suficiente para quem quisesse ter ido espalhar magia pelas ruas de Leça do Balio.
Mas não, graças!
Houve uma alma caridosa que a encontrou sozinha e carente no meio do chão e entregou na portaria.

Obrigada alma caridosa!

fico extremamente revoltada

por ter saído de casa com meias calças que escorregam 1,5cm a cada passo que dou.
Não posso dar mais de 10 passos seguidos sob pena de ficar sem meias. Puxa aqui, puxa ali. E andamos nisto.

É mesmo agradável.

astros

Esta semana está a ser intensa em emoções. Se há quem queira uma vidinha mais ou menos stress-ansiosa-nervosa e outros que tal, "come to mamma" que aqui há disso.
Eu gostava, que gostava, de ser calma, serena, tranquila. Mas não tá a dar.
A pele ressente-se e lá vou eu a correr ao dermatologista.
Isto de ter uma vida assim, vá,  emocionalmente parecida com uma montanha russa, oh senhor, dá trabalho.

E lá começo eu a pensar como seria a minha vida se eu fosse uma pessoa diferente, e depois logo acordo e penso que se calhar até gosto destas coisas assim emocionantes. Mas é quando são emocionantes, não é quando são um stress tão grande que mais parece que o meu coração vai sair disparado pela boca e todos os palavrões do mundo vão ser atirados como flechas a quem de direito.

Mas depois também há coisas boas, e se há coisas que eu gosto é de signos, e astrologias, e tarots, e cenas assim do além. A modos que cheguei ao escritório e deparei-me com a seguinte previsão astral para os próximos dias:

Entre os dias 28/01 (hoje) às 6h e 07/02 às 0h09, o planeta Vênus no céu estará formando um aspecto harmônico à Lua do seu mapa de nascimento. Este ciclo está associado a uma idéia de popularidade, charme social, boas situações envolvendo lazer, festas, encontros e reuniões. (GOSTO!!) É um excelente momento para conhecer as pessoas certas, que poderão lhe beneficiar de alguma forma no seu trabalho ou em sua vida afetiva, ou até na vida espiritual. (Venham, venham. há quem diga que sou de fácil trato mas mau feitio, mas venham sem medo)




Num sentido geral, esta tende a ser uma excelente fase para comprar roupas novas, embelezar-se ou ao seu ambiente doméstico, estrear um novo penteado, ou mesmo um novo estilo de visual. (ENTENDO PERFEITAMENTE SR.MAPA ASTRAL!) A vaidade é uma marca deste momento, e pode ser claramente aproveitada. (SERÁ ASSIM UM FIM DE SEMANA VAIDOSO PORTANTO! MAPA ASTRAL MANDA)

Bom fim de semana!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Há mesmo pessoas com quem é tão bom estar.

Pessoas com quem com certeza me cruzei em outras vidas.

ABRIL

Que delícia escrever sobre isto.
Então é assim, em Abril temos isto:

 E isto:
 Terminando com isto:
 Aqui!

E com isto, e isto, e mais isto, e aquilo, estou perfeitamente consciente de que só pode ser uma viagem de sonho, e vamos todos por favor rezar para que o sol seja muito meu amigo, e que resolva dar de si. Que pronto eu até ficaria bastante muito para não dizer extremamente feliz que um leve bronzeado se apoderasse da minha tez pantone quase branco.
É que quando estamos morenas tudo corre melhor, tudo anda mais feliz, tudo é mais confiança, mais giro, mais tudo. E a juntar a isto tenho a melhor companhia de sempre. É tão bom viajar com as amigas!
Estou muito curiosa com Buenos Aires, confesso. Sempre quis conhecer e foi assim inesperadamente que se pensou nisso, já que vamos ao Rio, porque não dar um pulinho ali ao lado?? e assim foi, e assim será! Não houve ainda ninguém que me dissesse um único defeito ou inconveniente deste destino, pelo que tenho os padrõezinhos upa upa lá em cima. Aquela cor toda enfeitiça-me! E cheira-me que são assim um povo como eu gosto, dado, aberto, risonho, divertido, descontraído! E quem me conhece sabe, eu adoro um bom povo!

A parte chata disto tudo, é que hoje é dia de transferência bancária, não no sentido a favor, mas no sentido: olha já vai...lá atrás!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje há tributo!

Há as amigas, e amigos, e família, e pessoas sempre do nosso lado. E há sempre aqueles que sabemos que no matter what estão lá, vivam aqui ao lado, ou vivam do outro lado do oceano.
E eu que sou uma pessoa muito amigó-dependente, e que sou orgulhosa de dizer que até hoje nunca perdi um amigo pelo caminho (tirando um que foi arrancado de mim e que amo para sempre), fico sempre muito feliz quando vejo que eles realmente estão lá quando precisamos.
Para as coisas boas, para as más, para rirem comigo, para me mandarem calar, para me ouvir, para simplesmente estarem lá quando eu preciso.
É um descanso muito grande, é mesmo uma coisa que me acalma tremendamente o coração, saber que nunca vou ficar sozinha, que estou sempre amparada em caso de queda, que tenho sempre a quem ligar nem que seja para dizer uma banalidade da vida. E as banalidades da vida ou a última fofoca cá do bairro, ou mesmo morreu o meu cão estou na merda, ou o típico  - agora é que acabou tudo, podemos ir afogar as mágoas num bar próximo de nós (sugiro pixote by the way!)? Para todas essas trivialidades que nos assolam diariamente, é tão bom saber que temos alguém. É assim como um alívio constante para momentos de pânico. É um valdispert das emoções. É que é mesmo muito bom!
E eu tenho mãe, tenho papi, tenho irmãos, tenho primos, tenho tios, tenho avó, tenho até as empregadas da família que já ouvem os meus dramas&felicidades, e tenho amigas e amigos do coração, e isso é uma sensação que eu sei bem como viver.. Vivo muito bem com ela! E vibro com as coisas deles, assim como eles com as minhas.

E se devemos agradecer alguma coisa todos os dias, eu opto agradecer por ter pessoas tão importantes na minha vida, e saber que posso tê-las eternamente. É ou não é  assim, tipo, espetacular??


domingo, 16 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

true.

null? oi?

Um dos jogos do meu iPhone (coisa mais linda) pede para escrevermos o nome.
Ora eu, que não dou cunfias assim a qualquer um à primeira, resolvi não pôr nome nenhum.

Cada vez que lá vou jogar um pequeno tetris que o valha, sou bem recebida:

Welcome "Null", diz ele.

Então ok sr. Tetris. Um bom domingo para si também.
Gente ressabiada esta da informática.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

escolhi

e não me arrependi!
blackberries do mundo, eu escolhi o iphone, e temos sido muito felizes os dois.
Nada contra as berries, que são muitas, mas estou muito inlove com o meu novo gadget. Mesmo muito.
Já tenho duas capas e temo que isto passe a ser um vicío maluco.
Vamos pôr as rédeas antes que me torne ridídula.

I heart iPhone.

ora portantos

Então é assim, ontem a minha amiga Claire mostrou-me um blog que me fez cócegas.
Falava de viagens, consecutivamente vividas pela mesma pessoa, durante um ano. Mil e uma descobertas à volta deste mundo, passeios, aventuras, fins-de-semana, enfim, toda uma vida bem recheada.
E o que eu gostei, e acho que todas as que lemos o que eu li também gostaram, é que quem as fez é uma cidadã normal, como nós, que trabalha e tem a sua vida tal como nós todas. E ficou aqui a martelar na minha cabecinha loira: e eu pah? não viajo porquê? Temos melhores amigas como Ryanairs e afins, temos amigos espalhados pelo mundo, somos jovens, queremos viver, e temos trocos (muito ou pouco não interessa) que dê para um weekend aqui, um feriado ali, 500 destinos, 1000 opções, um mundo inteiro à nossa espera.
E ler aquilo fez despertar a minha vontade de fazer-me à vida, e graças a Deus sei que tenho sempre alguém que pode neste fim de semana, ou no outro, ou mês que vem. E decidido está: vou criar a minha rota de viagens e quero no fim do ano poder fazer o balanço que ela fez e estar feliz com tanto rolé que dei por aí, com tanto sítio que se me deu na gana conhecer, com tanto bilhete ryanair usado e tanto "tan-tan-nan-nan Ryanair Arrival on time!" ou não, ou Arrival atrasada desde que ARRIVAL!!!!

tou nessa porque me apetece ir espalhar magia por este nosso mundinho afora.
E estou confiante que assim o farei!

Quem se junta à Rosinha!?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Cheira bem cheira

Sabem aquele cheirinho de pão quentinho que nos assola a alma e nos obriga a entrar no continente, no pingo doce, no jumbo? Obriga-nos a comprar o pão, a broa, a fugaça e tudo que os olhos e narinas queiram filetar? Sabem?

Pois. Para mim esse cheiro vem daqui!

resoluções 2011

Muito menos stress pra cabeça,
muita calma nessa hora,
muitos amigos, amores, festas,
muita calma nessa hora,
muito trabalho e venha ele que é bom,
muitas prendas para a casa nova e almoços e jantares,
muita calma nessa hora,
muito filminho no sofá com pipoca,
muita paciência para arrumar o quarto e dar metade do armário (espírito solidário),
muita calma nessa hora,
muito amor para dar, vender, trocar,
muita saúdinha que é o que importa,
muitas prendas para a Bolette,
muita calma nessa hora,

muito feliz é o que eu quero ser e todos à minha volta que assim é bem bom sermos todos feliz e pronto!

E acho que assim de repente já se avizinha um belo ano!