domingo, 20 de fevereiro de 2011

derme

Esta semana marquei checkup. Médico para isto, médico para aquilo. Enfim uma panóplia de doutores.
Começo com o dermatologista, e já sei a lenga-lenga:

diz a médica: sabe o que isso é não sabe?
digo eu: sei sim.

dizemos nós: STRESS.

E a vidinha pacata desta pequena moçoila que sou eu, resume-se a ser stressada, nervosa, ansiosa, toda uma lista de coisas não aconselháveis a cardíacos.
Ando mesmo a pensar em pesquisar técnicas para relaxar e saber esperar, e saber não responder, e saber ouvir, e saber estar calma, e saber ser calma, e saber inspirar-expirar sem ter vontade de esmagar o miolo das pessoas. Sim eu sei. Vou tentar isso tudo que a minha pele é a minha best friend e eu não quero que ela esteja de costas voltadas para Je.

E calha bem que vou ao médico exactamente numa altura em que a pele até está mais ou menos bem. Apesar de algum stress emocional, a derme está a portar-se q.b.
E posso revelar o melhor segredo de sempre, e olhem que fala a voz da experiência, a voz de quem já percorreu todos os dermatologistas do Porto, a voz de quem já fez mil tratamentos, a voz de uma pessoa experiente nesta coisa da derme: tirar SEMPRE a maquiagem à noite. Eu disse SEMPRE.

Mesmo naquelas noites em que chegamos e pensamos "tiro amanhã". Nã-nã-ni-nã-nã! Tirar sempre e ir dormir com a pele limpa. Meio caminho andado para a pele andar óptima.

Repito, fala a voz da experiência. Vocês ouçam-me.

Sem comentários: